quarta-feira, 29 de abril de 2009

Absolut World.

"Vocês viram que penduraram globos de espelho gigantes em duas avenidas de São Paulo?"

Então gente, há alguns meses foi veiculada por aqui uma propaganda da Absolut (eu só descobri ela bem recentemente, na verdade hoje mesmo) sobre um globo de espelhos na lua, que transformaria a terra numa grande discoteca ;D (ótima idéia não? Exceto é claro que a lua não gira entorno do próprio eixo, então o globo de espelhos não giraria...=/, ta vendo? André também é cultura haha) é esse aí o vídeo (créditos ao bruno branco que postou o vídeo no twitter e eu vi graças a ele, gracias bruno ;D):



Alguns minutos depois de ver o vídeo estou conversando com o Felipe Ungaretti (:D) e eu mando o vídeo para e ele ver, conseqüentemente, depois de ver o vídeo ele me mandou a seguinte reportagem:

Globo de discoteca no meio de ruas em SP desafia a Lei Cidade Limpa

Eu começo a ler as primeiras linhas a penso com meus botões “hmmm isso é coisa da Absolut...”, bem, leio a reportagem (e eu peço a gentileza de que vocês também leiam, para uma melhor compreensão das minha próximas idéias ;D) .

(pausa para ler o meu log com o Felipe discutindo a reportagem e ter idéias de por onde começar a escrever).

Tipo, ta para começar, um comentário, eu acho essa lei de São Paulo sem propaganda uma coisa meio mal, tipo, vamos lá pessoal, as propagandas, billboards, frontlights, e etc, dão um ar tão bonito para uma cidade a noite, deixa tudo tão mais colorido e vivo, ta certo que sou contra aquelas propagandas do tipo “terça-feira das verduras no imperatriz”, não, estou falando das grandes campanhas publicitárias, das grandes marcas, que são propagandas bonitas de se ver e apreciar (espírito de publicitário né gente, desculpa...)

Logo houve as controvérsias sobre o que seriam aqueles malditos globos no centro de São Paulo, logo se descobre que a vodka Absolut havia posto os globos ali, obviamente como parte da campanha “Absolut World”, mas nos globos não havia nenhum logotipo, ou qualquer informação veiculada a marca, simplesmente eram globos de espelho no centro de São Paulo, por isso técnicamente, a empresa não poderia ser multada pelo ato publicitário, e agora a CPPU analisa o caso para estudar uma possível punição.

Eu acredito que a Absolut sabia exatamente os riscos que corria (multa e etc...) ao decidir colocar os globos na cidade, e isso os incentivou ainda mais a colocar-los, afinal que melhor propaganda para a marca que ser mostrada nos jornais da cidade, e nos outros veículos de comunicação, consolidando a marca cada vez mais, fazendo o nome cair na boca do povo. acredito que não se importaram mesmo em pagar qualquer que seja a multa que vão receber por isso, (se é que vão) o importante é que a marca está sendo comentada por muitas pessoas no país, por causa desse episodio.

Ou vocês acham que se não fosse pelos globos eu estaria aqui comentando sobre a marca com vocês?

Uma excelente campanha em minha opinião, alcançou exatamente (se não mais) os objetivos que tinha, é tudo que eu quero para minha vida depois que eu me formar (vai demorar ¬¬)

Então, é isso aí, nunca pensei que faria um post tão grande! Haha

Ficadica ;D

2 comentários:

  1. Só sei de uma coisa...

    Bateu uma vontade de só beber Absolut, vai dizer... xD~~

    Viva a boa campanha de marketing ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a Liseane e este blog não é meu!!Tirem do ar o meu nome e meu perfil!!!!Vocês não podem usar identidade "falsa"...Tomarei providências!!!!!
    O blog de vocês é até legal!!Criem o perfil de vocês, por favor!!!

    ResponderExcluir

Twitter Updates

    follow me on Twitter